quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRUZ PEREGRINA e o ÍCONE DE NOSSA SENHORA estarão em Vitória da Conquista

A Arquidiocese de Vitória da Conquista, em sintonia com o Setor Juventude da CNBB, comunica com alegria a chegada da CRUZ e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Desde 1994, por iniciativa do Beato João Paulo II, estes símbolos têm peregrinado pelo mundo convidando os jovens ao encontro com Jesus Cristo. Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá no Rio de Janeiro.
Antes deste relevante evento religioso, os símbolos estarão passando de Diocese em Diocese promovendo encontros orantes e celebrativos com a juventude. Vitória da Conquista, sede da Arquidiocese, acolherá os símbolos internacionais da JMJ nos dias 10 e 11 de dezembro deste ano.

Símbolo de fé e de vitória, a Cruz de madeira, medindo 3,8 metros, representa o amor de Cristo pela humanidade e foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todos os lugares.
Além da Cruz peregrina, o ícone de Nossa Senhora faz parte da Jornada Mundial da Juventude e do encontro do Papa com a Juventude. Para este grande momento, a Arquidiocese preparou uma programação que inclui uma concentração junto ao Cruzeiro na Serra do Periperi.

Haverá uma carreata percorrendo as paróquias da cidade, vigília da juventude e uma Missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, além de outras atividades.

A expectativa é grande, por se tratar dos símbolos internacionais da JMJ que já percorreram diversos países do mundo, e que em todas as dioceses do Brasil estão sendo recepcionados por milhares de jovens e fiéis que já se preparam para a Jornada Mundial da Juventude de em 2013, no Rio de Janeiro.

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegam a Vitória da Conquista, provenientes da Diocese de Jequié. De Vitória da Conquista, os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

A Jornada Mundial da Juventude neste ano de 2011 foi celebrada em Madri na Espanha, e reuniu mais de um milhão e meio de pessoas. O evento que acontece a cada dois ou três anos foi idealizado pelo Beato Papa João Paulo II nos anos 80. O objetivo da jornada é que Jesus Cristo se torne o centro da fé e da vida de cada jovem.

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe uma edição da JMJ, com o Rio de Janeiro sediando o encontro. Na América do Sul, apenas Buenos Aires havia sediado, em 1987. A recepção destes símbolos internacionais em Vitória da Conquista marcará a caminhada de dois anos para a JMJ no Rio de Janeiro.

Fonte:http://www.nucleodenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário