segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pastoral de Férias


Todos nós somos devemos responder ao chamado de Deus e, da melhor forma, caminhar para que essa resposta seja concreta, fiel, alicerçada em fundamentos que não passam.
Para nós seminaristas, vocacionados ao Ministério ordenado, temos o período de formação intenso, que abrange as diversas dimensões de nossa vida: espiritual, acadêmica, humano-afetiva, comunitária e pastoral. Todas essas estão integradas, de forma que, não se pode pensá-las separadamente.
Você pôde acompanhar um pouco mais de perto dessa realidade. Durante esse período que chamamos de Pastoral de Férias, correspondente a um tempo que sucede ao ano acadêmico, os seminaristas estavam juntos com a comunidade paroquial nas diversas atividades pastorais, mas, acima de tudo, partilhando da beleza do cotidiano do povo.
São experiências ricas nas visitas, conversas, celebrações, “cafezinhos”. Na simplicidade, pudemos aprender mais com as pessoas, com a experiência de fé, estando um pouco mais próximo das alegrias, desafios, dores e conquistas dos nossos irmãos e irmãs das comunidades que nos acolhem.
Tudo isso está previsto nos objetivos da Pastoral de férias: Conhecer o território da Arquidiocese; conviver com o pároco e aumentar a integração dos seminaristas e vocacionados. Assim foi! Pudemos visitar muitas comunidades da paróquia de São Sebastião, conhecer um pouco mais do Pe. Antônio numa convivência fraterna e acolhedora, e, celebrarmos como irmãos de seminário as vitórias de nossa caminhada vocacional.
Dessa forma, só podemos agradecer a Deus pela oportunidade nos dada; Também ao Pe. Antônio pela presença amiga e segura, e a você, querido irmão, querida irmã, que nos acolheu em sua vida nesses dias. Muito obrigado por tudo!!!
Receba o abraço de Flávio, Érberson, Antônio, Técio, Wellington, Adson, Eugênio, Uatos e Júnior Bahia. Até a próxima!
Feliz Natal, um bom ano novo e uma maravilhosa Festa de São Sebastião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário